2.3.09

II Convenção de Jornalistas - Guimarães 09

O Gabinete de Imprensa de Guimarães – Associação de Profissionais e Colaboradores da Comunicação organiza, nos dias 27 e 28 de Março de 2009, a II Convenção de Jornalistas – Guimarães 09. O evento realiza-se dez anos depois da I Convenção do GI e retoma grande parte dos temas então abordados.

A II Convenção de Jornalistas terá lugar no Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães e pretende ser um fórum de discussão dos problemas que actualmente afectam a classe jornalística e dos novos caminhos que se perspectivam para a profissão.

As condições de trabalhos dos jornalistas, o ciberjornalismo e o multimédia, as utilização das novas tecnologias da comunicação no jornalismo, e as áreas especificas das profissão, como o jornalismo local e regional, o jornalismo desportivo ou o jornalismo desportivo serão os temas em discussão.

Para esse evento estão confirmadas as presença do presidente da Entidade Reguladora da Comunicação, do Director do Gabinete para os Meios de Comunicação Social e de diversos jornalistas portugueses, entre eles Miguel Carvalho (Visão), Luís Miguel Loureiro (RTP), Fernando Eurico (Antena 1), Manuel Molinos (JN) e Paulo Querido (Expresso). Além disso, será apresentado na Convenção Guimarães 09 o estudo “O Perfil Sociológico dos Jornalistas Portugueses”, coordenado por José Rebelo.

As inscrições estão abertas no site do GI e têm três modalidades: Os sócios do GI pagam 10 euros, aos estudantes serão cobrados 15 euros e o preço geral é de 20 euros.

Consulte o PROGRAMA.

Saiba mais:

Conferências

Debate

Grupos de Trabalho

Mesa Redonda

Organização e Estrutura

Informações Úteis

Comissão de Honra


Sem comentários: