26.11.09

Jornalista Ana Cristina Pereira apresenta primeiro livro em Guimarães


A jornalista do Público Ana Cristina Pereira apresenta, na próxima quinta-feira, na livraria do Centro de Artes e Espectáculos São Mamede, o seu primeiro livro. “Meninos de Ninguém”, lançado este ano, é o mote para uma conversa sobre as reportagens nele contidas e o trabalho jornalístico por detrás desta obra.


Ana Cristina Pereira é jornalista do Público desde 1999. Licenciada em Comunicação Social na Universidade do Minho, tem-se dedicado, sobretudo, às temáticas de exclusão social. Pobreza, tráficos, dependências, trabalho infantil, delinquência juvenil, violência intrafamiliar, reclusão, migrações e minorias são temas caros à autora que são retratados neste livro.


“Meninos de Ninguém” (Ulisseia) é o primeiro livro da jornalista e reúne 18 reportagens sobre crianças e jovens desprotegidos e/ou delinquentes. São trabalhos, na maioria dos casos, anteriormente publicados no Público, mas aqui libertos dos condicionalismos próprios da imprensa diária.


Numa organização conjunta do Gabinete de Imprensa de Guimarães e da livraria do Centro de Artes e Espectáculos São Mamede, o livro “Meninos de Ninguém” é apresentado nessa casa de artes vimaranense na próxima quinta-feira, dia 3 de Dezembro, pelas 21h45. Será uma oportunidade de conhecer o livro, bem como o trabalho da autora, e o mote para uma conversa sobre o trabalho jornalístico por detrás desta obra.


Saiba mais:


http://meninosdeninguem.wordpress.com/

http://livrariacaesaomamede.blogspot.com/

http://gabinetedeimprensa.blogspot.com/

Sem comentários: